quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pai Rico, Pai Pobre


Este artigo marca a estreia de uma nova coluna no Blog: a "Biblioteca do Guerreiro". Aqui serão disponibilizados, semanalmente e de forma gratuita, ótimos ebooks, audiolivros e apostilas sobre mercado financeiro e investimentos de um modo geral. Sempre indicado link externo, pois Paladino na Bolsa é contra toda forma de pirataria, seja de software ou intelectual.
Para iniciar com o pé direito, disponibilizarei um best seller de um dos mais prestigiados autores de finanças comportamentais e autoajuda da Atualidade: "Pai Rico, Pai Pobre", da Editora Campus e de autoria de Robert Kiyosaki. Afinal, ninguém vende mais de dez milhões de cópias à toa.
Quando esteve no Brasil para proferir palestras na Expomoney (em setembro de 2009), concedeu uma entrevista interessante:




$ SINOPSE
Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, o livro "Pai Rico, Pai Pobre" conta a história do próprio autor: Robert Kiyosaki.
Ele nasceu no Havaí nos anos 50. Aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável.
Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança.
Seu ‘pai rico’ (na verdade o pai de seu melhor amigo) era o oposto. Um homem sem formação acadêmica, sem cultura formal, rude e básico. No entanto, com um profundo tino para os negócios, ensinou ao jovem Kiyosaki as regras de funcionamento do dinheiro. Seguindo os conselhos do ‘pai rico’, hoje Kiyosaki é milionário. (trecho adaptado da Revista Exame pelo Site amigorico.org)

A seguir, Agumas das ideias do "guru":


$ FICHA TÉCNICA
Título: Pai Rico, Pai Pobre
Categoria: Autoajuda; finanças comportamentais
Tipo: Ebook (MsWord)
Editora: Campus
Autor(es): Robert Kiyosaki
Tamanho: ~1MB
Link Externo: SendSpace



__________________________________________________________________
$ ARTIGOS RELACIONADOS

Audiolivro: Investimentos Inteligentes

4 comentários:

  1. Esse eu não li, só ouvi...rsrs

    Muito bom, mesmo! Ganhei o áudio-livro de presente e já o escutei duas ou três vezes no trajeto casa-trabalho-casa.

    Mas, já fiz o download: nada como uma leitura concentrada para extrair o máximo de um livro.

    Agradeço por disponibiizar!

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a versão impressa. Estou pensando em comprar algum leitor eletronico pra ler ebooks com mais frequencia. Por enquanto, na tela do computador não gosto muito.

    []ção, parceiro

    ResponderExcluir